Yan Couto diz que foi orientado a tirar cabelo rosa na seleção

Esportes

Em entrevista ao canal de YouTube da jornalista Yara Fantoni, o lateral-direito Yan Couto disse que foi orientado a não usar cabelo pintado de rosa quando estiver à serviço da seleção brasileira.

O atleta não especificou de quem partiu o pedido, mas afirmou que acatou a “ordem” e não vai tingir seu cabelo de qualquer cor quando for chamado para defender o Brasil.

O jogador, que está na delegação que vai disputar a Copa América, relatou que a cor rosa foi apontada como indicativo de imagem de “vacilão”, e que, portanto, seu uso não seria recomendado.

Vale lembrar que Couto virou sensação ao atuar com o cabelo pintado no Girona, da Espanha – a cor foi escolhida para agradar sua irmã, que gosta da tonalidade.

“Na seleção vou de cabelo preto, vou tirar o rosa. Pediram. Basicamente isso, pediram, falaram que o rosa é meio ‘vacilão'”, explicou Yan, que afirmou que discordou do requerimento, mas preferiu acatar.

“Não acho, mas vou respeitar, me pediram e vou tirar. Eu uso o rosa no Girona, virou moda, todo mundo usa na cidade”, complementou.

Nas primeiras vezes em que foi convocado pela seleção, para jogos das eliminatórias da Copa-2026 no ano passado, Yan Couto usou cabelo rosa.

Ao todo, o lateral-direito soma quatro partidas pelo time canarinho.

Próximos jogos do Brasil: