Wrexham, de Ryan Reynolds e Rob McElhenney, sobe e vai disputar a 3ª divisão inglesa

Esportes

O Wrexham conseguiu dar sequência em sua ‘história de cinema’. Neste sábado (13), o clube de Ryan Reynolds e Rob McElhenney venceu o Forest Green Rovers pela 44ª rodada da League Two (4ª divisão britânica) e conquistou o acesso pelo 2º ano seguido no futebol inglês.

Os gols do passeio e que carimbada passagem para a League One (3ª divisão) foram marcados por Eliott Lee, Paul Mullin, duas vezes, Ryan Inniss, contra, Ryan Barnett e Jack Marriott.

Promovido da 5ª para a 4ª divisão no ano passado, o Wrexham chegou aos 82 pontos e não pode ser alcançado pelo MK Dons, que tem 74, nas últimas duas rodadas. Em sua história de 159 anos, o time do País de Gales nunca havia conseguido duas promoções seguidas.

Na temporada passada, o Wrexham viveu um verdadeiro “conto de fadas”, sendo campeão da National League, a 5ª divisão inglesa, com um recorde de 111 pontos.

A incrível história vivida pelo clube desde a compra por Ryan Reynolds e Rob McElhenney, ocorrida em 2020, vem sendo contada no documentário “Bem-vindos ao Wrexham“, cujas duas temporadas podem ser assistidas com exclusividade pelo Star+.