Veja os principais destaques dos Grupos E e F na Eurocopa 2024

Notícias e Atualidades

A uma semana do início da Eurocopa de 2024, as principais seleções do velho continente se preparam para a disputa do maior troféu continental da temporada. Próximo da estreia da 14ª edição do torneio europeu, as equipes dos grupos E e F se preparam para o início da competição, marcado para a próxima sexta-feira (14/6).

Sediada na Alemanha, a edição de 2024 da Eurocopa terá a duração de um mês, com a grande decisão agendada para o dia 14 de julho. Dividida em duas fases, a primeira etapa da competição conta com grupos de quatro seleções que disputam entre si a classificação para o mata-mata.


0

 

Nos grupos E e F, Portugal e Bélgica protagonizam a competição pela classificação à próxima fase e correm por fora na briga pelo título da Eurocopa. Além das grandes postulantes ao primeiro lugar de seus respectivos grupos, a disputa ainda conta com histórias complexas por trás do torneio, como a Ucrânia, que compete pelo título em meio à uma guerra com a Rússia.

Grupo E – Bélgica, Romênia, Eslováquia e Ucrânia

Seleção mais cotada do Grupo E: Apesar da ausência incontestável de Courtois, atual campeão da Champions League com o Real Madrid, a Bélgica ainda é a grande favorita para a conquista do primeiro lugar do Grupo E. Com a presença dos destaques Manchester City, Kevin De Bruyne e Jérémy Doku, a equipe belga não deve encontrar dificuldades para liderar seu grupo.

Destaque individual: Principal jogador da Bélgica, Kevin De Bruyne retornou à sua melhor forma após perder metade da temporada passada com o Manchester City com uma lesão no tendão. Mesmo com as complicações no último ano, o meio-campista terminou a temporada campeão da Premier League e líder em assistências do City na competição e tem tudo para liderar a Bélgica na campanha da primeira fase da Eurocopa.

Grupo F – Portugal, Turquia, República Tcheca e Geórgia

Seleção mais cotada do Grupo F: Recheada de craques, como Cristiano Ronaldo, a Seleção Portuguesa não precisará de muito para disparar à frente dos seus rivais do Grupo F. Com um ataque poderoso e um dos meio-campistas da Premier League, Portugal ainda conta com a força de , no que deve ser a sua última competição oficial por seleções na carreira.

Destaque individual: Aos 39 anos e mais sedento por títulos que nunca, o rei da Europa quebrou recorde atrás de recorde na última temporada na Liga Saudita. Apesar da idade, Cristiano Ronaldo não deixa dúvidas de que pode e deve assumir o protagonismo pela Seleção Portuguesa na tentativa de adicionar mais uma Eurocopa à sua sala de troféus.