veja gameplay e mais do FPS ultrarrealista com download no Steam

Tecnologia

Bodycam é um FPS multiplayer ultrarrealista criado na Unreal Engine 5 pelo Reissad Studio. Seus desenvolvedores, dois franceses de 17 e 20 anos, colocam os jogadores na perspectiva de uma câmera corporal da polícia, algo que é realidade em algumas capitais do Brasil, como Rio de Janeiro e São Paulo. Com foco em coop, o jogo coloca você para disputar partidas em diversos mapas, desde florestas até galpões ou plataformas de petróleo. O game está disponível apenas para PC (via Steam) em acesso antecipado e você pode conferir mais detalhes sobre a gameplay e requisitos mínimos a seguir.

🎮 Unrecord: saiba tudo sobre o jogo de tiro polêmico e muito realista
➡️ Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews

Bodycam é um novo FPS ultra-realista com foco no trabalho em equipe — Foto: Reprodução/Steam

A ideia é que os cenários fechados e, na maioria das vezes, escuros causem certa sensação de claustrofobia. Integrantes de times adversários podem estar a poucos metros uns dos outros e, por isso, é importante movimentar-se com cuidado. Fazer barulho demais pode atrair atenção e transformá-los em alvos.

Bodycam aposta em HUD minimalista — Foto: Reprodução/Steam
Bodycam aposta em HUD minimalista — Foto: Reprodução/Steam

Inicialmente, o jogo oferece três modos no Acesso Antecipado, nos quais os jogadores assumem os papéis de membros de forças especiais e têm à disposição várias armas, como shotguns, submetralhadoras, rifles, flashbangs e granadas. E há também três modos diferentes descritos abaixo:

  • Deathmatch: Até dez jogadores começam com uma armas diferente e respawnam imediatamente após serem eliminados. Aquele que alcançar sete mortes primeiro é declarado o vencedor da partida;
  • Team Deathmatch (5v5): Disputado em rodadas entre duas equipes, que devem ganhar dez rounds para chegar à vitória. Quando um jogador é morto, pode controlar um drone para explorar o mapa e coletar informações;
  • Body Bomb (5v5): Descrito como um modo de jogo de “busca e destruição”, com foco no competitivo. O objetivo é plantar e desarmar bombas no estilo Counter-Strike 2.

Mais modos devem ser adicionados futuramente e os desenvolvedores prometem continuar trabalhando para aprimorar Bodycam continuamente, baseados no feedback da comunidade, até o lançamento da versão 1.0. Segundo a página do jogo no Steam, a ideia é criar uma “experiência definitiva em FPS tático”, e os devs contam com o feedback do público para entregar melhores resultados.

Bodycam está em fase de Acesso Antecipado — Foto: Reprodução/Steam
Bodycam está em fase de Acesso Antecipado — Foto: Reprodução/Steam

Requisitos mínimos de Bodycam

Bodycam – Requisitos mínimos

Requisitos mínimos Configuração recomendada
Sistema operacional: Windows 10 ou 11 (64 bits) Windows 10 ou 11 (64 bits)
Processador: AMD Ryzen 7 3700X ou Intel Core i7 9700K AMD Ryzen 7 3800X ou Intel Core i7 10700K
Memória RAM: 8 GB 16 GB
Placa de vídeo: AMD Radeon RX 5700 (8 GB) ou NVIDIA GeForce RTX 2070 (8 GB) AMD Radeon RX 6600 XT (8 GB) ou NVIDIA GeForce RTX 3060 (12 GB)
Armazenamento: 50 GB de espaço disponível 50 GB de espaço disponível
Outras observações: SSD recomendado SSD recomendado

Assista ao trailer de Bodycam

Bodycam: Confira #trailer do FPS ultrarrealista com download no Steam #jogos

Bodycam: Confira #trailer do FPS ultrarrealista com download no Steam #jogos