veja comps, builds e mais sobre o meta do jogo

Tecnologia

Vale ressaltar que esse guia foi baseado na atualização 14.10, então algumas composições, builds e informações podem mudar com o tempo. O meta é constante, ou seja, ele muda a cada patch, trazendo novas possibilidades de equipes e carregadores, por exemplo, como vai acontecer na temporada de celebração dos 5 anos do game, celebrados em junho de 2024.

Esta composição tem como suas carregadoras as campeãs Lillia e Morgana, que recebem bastante suporte da característica “Sábio”. Com o efeito dos sábios, sua linha de trás recebe poder de habilidade adicional, enquanto as unidades na frente ganham Vampirismo Universal. Assim, essa equipe é capaz de sobreviver por muito tempo, além de causar um dano elevado aos inimigos.

Novamente, Lillia volta aparecer, mas desta vez ao lado de Neeko e dos aliados Míticos. Essa composição é relativamente fácil de fazer, já que é necessário reunir sete Míticos no seu tabuleiro. Quando unidos, esses campeões recebem Vida, Poder de Habilidade e Dano de Ataque, se tornando mais fortes.

Geralmente, o meta é impactado logo após um patch. Isso ocorre porque, naturalmente, algumas unidades se tornam mais fortes, enquanto outras precisam ser enfraquecidas. Há também os casos dos buffs ou nerfs em aprimoramentos e características, fato que força os jogadores a adotarem novas estratégias.

É importante ficar atento ao que mudou. Para isso, você pode ler as notas de cada patch ou pesquisar quais são as composições, unidades, itens ou aprimoramentos mais fortes do momento. É válido lembrar que, dependendo da forma como o usuário conduzir o jogo, qualquer equipe é capaz de chegar ao top 4 da partida.

Desde o seu lançamento, o TFT recebe atualizações constantes. Mudanças de set, unidades, itens e aprimoramentos são alguns exemplos de conteúdos adicionados pela Riot Games. No entanto, é possível que alguns campeões continuem fazendo parte de conjuntos futuros, alternando somente suas características e/ou habilidades.