Vasco tem acordo bem encaminhado com técnico destaque do Campeonato Português

Esportes

Pouco mais de duas semanas após anunciar a saída de Ramón Díaz, o Vasco tem um acordo bem encaminhado por um substituto. Trata-se de Álvaro Pacheco, de 52 anos, que está no Vitória de Guimarães. A informação foi antecipada pelo jornalista Venê Casagrande.

De saída do clube da elite do futebol português, Pacheco está muito próximo de um entendimento com o Cruzmaltino para desembarcar no Rio de Janeiro em breve.

Segundo apurou a reportagem, as metodologias de trabalho, estilo de jogo e o carisma do treinador, que consegue criar facilmente uma ligação com torcedores, foram pontos que pesaram a favor do nome do português, internamente em São Januário.

Fazendo uma campanha de destaque à frente do Guimarães, que está em na tabela – atrás apenas de Sporting, Benfica, Braga e Porto – e a uma vitória de atingir a pontuação história de 63 pontos na Liga Portuguesa, Pacheco só deve chegar ao Brasil após fechar o acordo com o Vasco depois da última rodada do campeonato, marcada para o dia 19 de maio, fora de casa, contra o Arouca.

Pacheco chegou ao clube do norte de Portugal com a atual temporada europeia já em andamento. Até o momento, comandou o Vitória em 32 jogos e somou 18 vitórias, além de 5 empates e 9 derrotas.

Além do Vitória, o treinador comandou outros três clubes português: o Fafe, Vizela e, mais recentemente, o Estoril.

Próximos jogos do Vasco: