Treinar Portugal? Abel Ferreira fala em ‘quem sabe’ e se declara ao Palmeiras

Esportes

O Palmeiras venceu o Liverpool por 5 a 0, nesta quinta-feira (9), pela 4ª rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira foi questionado sobre o futuro.

Perguntado sobre a chance de treinar a seleção de Portugal, o comandante alviverde falou em ‘um dia, quem sabe’. Ainda no discurso, se declarou ao Palmeiras.

“A minha seleção é o Palmeiras, eu já disse isso. Um dia, mais tarde, quem sabe, mas a curto prazo não é a minha intenção, a minha ideia”, disse Abel.

Ainda na coletiva, o técnico foi perguntado sobre a ‘receita do sucesso’ do Palmeiras. Abel voltou a falar em orgulho e rasgou elogios ao elenco do clube paulista.

“Eu fico muito orgulhoso por você dizer isso, esse mesmo orgulho é o que eu tenho do meu time, do meu elenco. Eles se respeitam muito sempre eles, têm uma amizade muito grande entre eles e são muito competitivos. Eu gostaria que vocês visses, na véspera dos jogos, às vezes fazemos um rachão, que é um jogo que às vezes é para brincar, mas eles não brincam. E tem muito a ver com isso, tem muito a ver com o espírito da equipe, que é difícil explicar com palavras o que nós trabalhamos, o que nos dedicamos, a mentalidade que esta equipe tem, a máquina competitiva que se tornou o Pameiras. O segredo é simples: trabalho de forma consistente. Jogue quem jogar, eles sabem aquilo que têm que fazer em campo”, disse Abel, para finalizar.

“Se eu tivesse que descrever a nossa equipe em um único lance, eu descreveria o passe do López para o gol do Rony. Isso é a minha equipe, isso é o Palmeiras. O Rony só tinha que fazer o que fez, não apontar para ele, apontar para o López, que foi o jogador que fez a assistência. Esse é o espírito de grupo que nós temos e, lógico, temos jogadores com qualidade, uma equipe jovem, ambição de todos os dias crescer melhor. É muito difícil explicar com palavras o que sentimos um pelos outros”, concluiu.

Próximos jogos do Palmeiras: