“Tio Roberto”: PM conquistava confiança de crianças e abusava delas

Notícias e Atualidades

Roberto Emidio Pereira, policial militar da reserva de Minas Gerais, foi preso por abusar sexualmente três menores de idade de uma mesma família em Brazlândia. Procurado pelos crimes desde 2023, o PM foi encontrado nessa quarta-feira (12/6) em um bairro na cidade de Uberlândia (MG).

Segundo as investigações, Roberto era amigo de familiares das vítimas, de 10, 14 e 17 anos, e se aproveitava da confiança que tinha para estuprar os menores. O PM, tratado como “tio” pelas vítimas, cometeu os estupros ao longo de sete anos.

O abuso mais recente, inclusive, ocorreu durante uma viagem da família a Caldas Novas (GO). Na ocasião, o denunciado, aproveitando-se da intimidade que tinha com a família, abusou sexualmente da criança mais nova, de 10 anos.

Após o crime, o menino conseguiu relatar o que teria acontecido aos pais, que registraram um boletim de ocorrência na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Após a revelação do menino, a irmã mais velha, de 17, relatou que também sofria abusos sexuais do “tio” desde os 10 anos, mas não tinha coragem de contar à família.

Com a investigação, a Vara Criminal e de Violência Doméstica de Brazlândia recebeu a denúncia formal contra Roberto e decretou a prisão preventiva dele. O homem fugiu e foi visto pela última vez na BR-050, próximo ao km 56. Ele conduzia um Ford Ka Preto, placa QPM-3861, de Uberlândia-MG.