Timberwolves voltam a bater os Suns e ‘varrem’ rival nos playoffs da NBA

Esportes

O Minnesota Timberwolves é o primeiro time garantido na segunda rodada dos playoffs da NBA! Com um basquete envolvente e mais uma grande atuação de Anthony Edwards, a equipe superou o Phoenix Suns por 122 a 116 na noite deste domingo (28) e fechou a série contra o rival em 4 a 0, configurando uma “varrida”.

Apesar de terem sido derrotados, os Suns fizeram claramente a sua melhor atuação na série, com performances incríveis de Kevin Durant e Devin Booker, que fizeram absurdos 82 pontos somados. Mas nem isso foi o suficiente para superar Edwards, que voltou a mostrar muita personalidade, ao marcar 40 pontos e comandar o jogo durante todo o tempo.

O duelo foi muito equilibrado desde o início, tanto é que a maior diferença de pontos entre as duas equipes foi de apenas seis pontos. Enquanto Booker e Durant pontuavam de um lado, Towns e Edwards descontavam do outro. O confronto foi tão parelho, que no fim do terceiro quarto, o jogo tinha ficado empatado em incríveis 20 oportunidades.

Na reta final, se os Suns jogavam nervosos por estarem “contra a parede”, os Timberwolves arremessavam com tranquilidade, e com uma sequência de bolas de 3, abriram uma vantagem suficiente para lhe garantirem a vitória.

Com a classificação garantida, Minnesota agora espera para conhecer seu próximo adversário na semifinal de conferência, que sai do duelo entre Denver Nuggets e Los Angeles Lakers. Até o momento, o atual campeão vence a série por 3 a 1.

A equipe atual faz história, já que é a primeira vez que os Timberwolves passam da primeira fase dos playoffs desde 2004, quando ainda contavam com Kevin Garnett como seu grande astro.

Susto no fim

Faltando pouco mais de 1 minuto para o fim do jogo, um verdadeiro susto tomou conta do Footprint Center. O técnico Chris Finch, dos Timberwolves, foi atingido por Mike Conley na lateral da quadra e precisou ser carregado para ser retirado para os vestiários.

play

2:18

Conley não consegue parar e atropela técnico Chris Finch, que precisa ser carregado para deixar quadra

Veja NBA pela ESPN no Star+

Estatísticas:

  • Devin Booker: 49 pontos, 5 rebotes e 6 assistências;

  • Kevin Durant: 33 pontos, 9 rebotes e 5 assistências;

  • Bradley Beal: 9 pontos, 1 rebote e 2 assistências;

  • Karl-Anthony Towns: 28 pontos, 10 rebotes e 3 assistências;

  • Rudy Gobert: 9 pontos, 5 rebotes e 1 assistência;

  • Anthony Edwards: 40 pontos, 9 rebotes e 6 assistências;

Resumo da série:

  1. Minnesota Timberwolves (3º) 120 x 95 Phoenix Suns (6º)

  2. Minnesota Timberwolves (3º) 105 x 93 Phoenix Suns (6º)

  3. Phoenix Suns (6º) 109 x 126 Minnesota Timberwolves (3º)

  4. Phoenix Suns (6º) 116 x 122 Minnesota Timberwolves (3º)