Tati Weston-Webb tira nota 10, mas perde bateria inacreditável

Esportes

A brasileira Tatiana Weston-Webb deu um verdadeiro show em Teahupoo, mas não será dessa vez que ela conquistará um título no local. No mesmo palco em que disputará o Surfe nas Olimpíadas de Paris, ela foi até a semifinal da etapa do Taiti do Circuito Mundial, mas foi eliminada de uma maneira “cruel”.

Tati conseguiu a virada na bateria contra a francesa Vahine Fierro com uma onda sensacional. Com um tubo profundo, ela encantou a todos e tirou uma nota 10 unânime entre todos os jurados. E tudo isso faltando apenas 3 minutos para o fim.

Porém, ainda deu tempo de Fierro pegar mais uma onda. E ela foi bem, conquistando um 9,63, revirando a bateria em seu favor, com o placar total de 17,70 a 16,07 e se garantindo na final da etapa.

Pouco tempo mais tarde, a francesa foi campeã da etapa, superando a costarriquenha Brisa Hennessy na grande decisão.

Apesar do resultado ter sido frustrante para a brasileira, ela tem motivos para se animar, já que conseguiu um ótimo desempenho em uma onda em que pode garantir uma medalha olímpica para o Brasil daqui a cerca de dois meses. Além dela, Luana Silva e Tainá Hinckel também representarão o Brasil no surfe feminino em Paris 2024.