Tamires Radatz é campeã brasileira 6 meses após se tornar mãe

Entretenimento

Tamires Radatz conquista o Campeonato Brasileiro de ciclismo estrada na prova de resistência 6 meses após ter dado a luz ao pequeno Henrique. A atleta da equipe de Florianópolis fez grande prova, disparou no sprint final e levou o título com tempo de 3h07min35s em Palmas, no Tocantins. O pódio foi também composto por Taise Benato e Márcia Fernandes na segunda e terceira posição, respectivamente.




Tamires Radatz ciclsimo estrada Foto: Daniel Andrade Action

Tamires Radatz ciclsimo estrada Foto: Daniel Andrade Action

Foto: Tamires Radatz ciclsimo estrada Daniel Andrade Action / Olimpíada Todo Dia

A prova de resistência é de trajeto de 113km. As ciclistas percorrem 11 voltas de pouco mais de 10 quilômetros cada. Largando todas juntas, o que vale é quem chega na frente. Taise Benato liderou a prova desde o início da disputa, já assumindo a ponta na segunda volta. Entretanto, não conseguiu desgarrar do resto das concorrentes, que tinha Márcia Fernandes como potencial rival pelo título.

Com final emocionante, e faltando cerca de 400m, Tamires arrancou e deixou as concorrentes para trás. Com tempo de 3h07min35s, a atleta que representa o Florianópolis venceu a prova depois de ser mãe no final do ano de 2023. Na prova contrarrelógio, Tamires havia sido vice-campeã, atrás apenas de Tota Magalhães.

+ SIGA O OTD NO , TWITTER, ,  E FACEBOOK

“Desde o começo do ano, tudo tem sido desafiador, porque a gente não vê muitas mães atletas. A cada dia que eu passava com o meu bebê eram com muitas dúvidas, muitos desafios. Eu pensei hoje toda hora no meu bebê. Só tenho a agradecer a minha equipe, a Deus. Eu só penso em o quanto tenho batalhado para estar aqui. Maternidade não é algo negativo para uma mulher, mas na verdade eu estou mais forte ainda”, contou emocionada a campeã após a prova. Tamires foi mãe no final de 2023, quando deu a luz ao Henrique.