Suspeitos de roubar Rolex de “dentista dos famosos“ são presos na Grande São Paulo

Distrito Federal

Dois suspeitos de roubar um relógio Rolex do dentista Roberto Viotto, conhecido como “dentista dos famosos” por atender celebridades, foram presos na última quarta-feira (20) na Grande São Paulo pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). 

As prisões ocorreram em Taboão da Serra durante uma operação para cumprimento de mandados de busca e apreensão em dois imóveis. 

No dia 22 de fevereiro, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, a dupla invadiu o Instituto Viotto, clínica onde a vítima ministra cursos para cirurgiões dentistas. Viotto afirmou que, no momento da ocorrência, estava ministrando uma aula de marketing.

Câmeras de segurança registraram os indivíduos chegando à recepção e anunciando o assalto. Em seguida, um dos assaltantes foi ao auditório e obrigou Viotto a entregar o relógio de luxo. 

Em uma das casas investigadas pela polícia, foram encontrados o celular roubado e as roupas usadas no dia do crime. No outro imóvel, foi apreendida a motocicleta utilizada no roubo. 

A operação resultou na apreensão de dois capacetes, cinco celulares, quatro motos, roupas, 15 anéis, quatro correntes de metal, duas pulseiras e cinco relógios. 

As vítimas dos roubos serão convocadas para reconhecer os objetos recuperados e os suspeitos, a fim de confirmar o envolvimento deles no crime. 

Veja vídeos do assalto:

Em maio, Viotto foi ouvido pela Polícia Civil sobre um possível envolvimento no suposto racha que terminou com o atropelamento de uma mulher em Barueri. Ela teve a perna amputada.

A defesa dele afirma que ele não participou do racha e que não conhece o motorista que atropelou a moto. Na delegacia, Roberto Viotto disse que trafegava à frente e tomou conhecimento do acidente pela mídia. À CNN, ele reiterou que não teve participação no caso e que está à disposição da polícia.