Suns amassam Cavaliers e entram de vez na briga pelos playoffs da NBA

Esportes

O sonho continua na NBA. Jogando em casa nesta quarta-feira (3), o Phoenix Suns venceu o Cleveland Cavaliers por 122 a 101 e ampliou as esperanças por uma vaga direta nos playoffs.

Os grandes responsáveis pelo triunfo da equipe do Arizona foram Kevin Durant e Devin Booker, que combinaram para nada menos que 72 pontos na partida.

As duas equipes vieram de retrospectos semelhantes após vencerem seus duelos na última rodada. Se de um lado os Suns precisavam do resultado positivo para continuar na briga pelos playoffs, de outro os Cavs podiam assumir a vice-lidernaça do Leste após a derrota do Milwaukee Bucks para o Memphis Grizzlies.

Apesar da pressão, a franquia de Ohio ainda chegava ao Arizona com uma boa notícia pelo retorno de Donovan Mitchell, recuperado de lesão. Ainda assim, foram os donos da casa que dominaram a primeira metade da partida, levando a vantagem em 72 a 47 para o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os Cavaliers até conseguiram equilibrar as ações e esboçaram uma reação. A esperança, no entanto, durou pouco. Com um domínio absoluto na reta final do terceiro quarto, os Suns voltaram a se impor, e encaminharam a vitória ainda antes da reta final.

Com o resultado, a equipe de Phoenix iguala o Dallas Mavericks e os Pelicans com 45 vitórias, entrando de vez na briga pela vaga direta nos playoffs. Já os Cavs estacionam na terceira posição do Leste e ligam o alerta com a aproximação do Orlando Magic.

Estatísticas:

  • Kevin Durant: 32 pontos, 6 rebotes e 7 assistências;

  • Devin Booker: 40 pontos, 1 rebote e 8 assistências;

  • Donovan Mitchell: 24 pontos, 3 rebotes e 2 assistências;

  • Jarrett Allen: 20 pontos, 5 rebotes e 4 assistências;

Próximos jogos:

Os Suns permanecem no Arizona, onde recebem o Minnesota Timberwolves na sexta-feira (5), a partir das 23h (horário de Brasília). Já os Cavaliers visitam o Los Angeles Lakers no sábado (6), às 16h30, em mais um desafio longe dos seus domínios.