SP Alto Astral: Cidadãos vão poder contribuir para Orçamento de 2025

Notícias e Atualidades

A Prefeitura de São Paulo vai receber até 28 de abril propostas formuladas por moradores da cidade para o Orçamento 2025. A medida dá relevância à sugestão dos cidadãos, que indicam ações prioritárias para a aplicação dos recursos da Prefeitura.

As propostas podem ser enviadas pelo site Participe Mais, na seção Orçamento Cidadão. O interessado fará um breve cadastro gratuito e irá identificar a Subprefeitura e a área temática da proposta elaborada.

Qualquer morador pode sugerir ou votar em propostas já encaminhadas, além de acompanhar a implementação do que foi sugerido em anos anteriores e incorporado a orçamentos passados. 

As dúvidas podem ser enviadas para o email coplan@sf.prefeitura.sp.gov.br . No site da Secretaria da Fazenda, na seção Contas Públicas / Orçamento (disponível neste link), é possível tirar mais dúvidas sobre a participação da população na elaboração do documento. 

Audiências públicas ampliam participação

Além do envio das propostas online, a população pode participar da elaboração do Orçamento da cidade por meio de audiências públicas que estão acontecendo em 25 das 32 subprefeituras da cidade.

Cada uma das audiências têm duração máxima de três horas, e é concedido espaço de fala para os interessados, com limite de três minutos por pessoa.

Essas regras seguem o que foi estabelecido no Decreto 59.574/2020, que também prevê a divisão dos participantes em grupos temáticos para formular e selecionar propostas.

As audiências estão ocorrendo desde 1º de abril.  A partir desta terça-feira, é possível acompanhar as audiências das subprefeituras de Cidade Tiradentes e M’Boi Mirim.

Na quarta (17), ocorre a audiência na região de Aricanduva/Formosa/Carrão. São Mateus e Parelheiros terão audiência na quinta (18) e Butantã na sexta (19). Sábado (20) é a vez de Lapa e Pinheiros. Santo Amaro, Campo Limpo, Sapopemba, Jabaquara e Vila Mariana terão audiências na semana que vem.

Caso algum morador queira rever os eventos passados, é possível assistir às audiências na página da Secretaria Municipal da Fazenda no Youtube.

Confira o calendário de todas as audiências: