Skatista de 14 anos se torna 1ª mulher a completar um 900 e recebe elogio de Tony Hawk

Entretenimento

Em abril, Arisa Trew foi eleita a “Melhor Atleta de Esportes de Ação” no Prêmio Laureus por ter aterrissado de forma inédita um 720

30 mai
2024
– 15h18

(atualizado às 15h18)




Australiana de 14 anos faz o primeiro 900 de uma mulher no skate

Australiana de 14 anos faz o primeiro 900 de uma mulher no skate

Foto: Reprodução/Redes Sociais / Esporte News Mundo

A skatista australiana Arisa Trew, de 14 anos, alcançou um feito histórico ao se tornar a primeira mulher a completar um giro de 900 graus no skate vertical. A manobra exige um alto nível de habilidade, consistindo em duas rotações e meia no ar antes de encostar novamente no solo.

Logo após completar a manobra, Arisa levou as mãos ao rosto emocionada. Em vídeo postado no Instagram, ela comemorou: “Um sonho realizado! Meu primeiro 900″.

A manobra inédita também foi comemorada pela lenda do skate mundial Tony Hawk, que inventou a manobra em 1999. Além disso, fez questão de frisar que skate vertical ainda não é uma modalidade olímpica.

Não é a primeira vez que Arisa Trew se destaca. Em abril, a jovem foi eleita a “Melhor Atleta de Esportes de Ação” no Prêmio Laureus por ter aterrissado de forma inédita um 720 (duas voltas completas) feminino no ano passado, aos 13 anos.

Ela está muito próxima de garantir uma vaga na Olimpíada de 2024 na modalidade park, após vencer recentemente a penúltima etapa do Pré-Olímpico em Xangai, na China. Os jogos de Paris acontecerão entre os dias 26 de julho e 11 de agosto.