Secretaria de Meio Ambiente emite nota sobre tragédia em Iaciara

Goiás

semad

Cinco pessoas da mesma família morreram após carro ser levado por enxurrada

Da Redação

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Goiás (Semad), emitiu uma nota sobre a tragédia que aconteceu na última quinta-feira (7) em Iaciara, município a 506 quilômetros de Goiânia. Naquela data, um carro com cinco pessoas da mesma família trafegava pela GO-110 no momento em que o asfalto cedeu. O veículo caiu no buraco e foi levado pela forte enxurrada.

Segundo a Semad, uma equipe da secretaria foi enviada para Iaciara após a enxurrada e constatou que a força da água da chuva provocou a destruição de uma barragem de porte muito pequeno (0,1 hectare) e de cacimbas de dessedentação animal.

“Como o volume de água armazenado nessa barragem era muito baixo, é seguro afirmar que seu rompimento não foi a causa da enxurrada maior que destruiu parte da rodovia GO-010. A barragem rompida fica a cerca de 2 km da estrada”, diz o comunicado.

Família arrastada pela água caiu em cratera na GO-110, em Iaciara

Segundo o Corpo de Bombeiros, um motociclista informou que trafegava na rodovia, viu a vala e parou. No entanto, o carro que seguia na direção contrária não viu e acabou caindo e sendo levado pela correnteza.

O motociclista reconheceu o carro e o proprietário. Ele, então, ligou para a família, que confirmou que o carro saíra com cinco ocupantes, e acionou o Corpo de Bombeiros.

O resgate durou cerca de 10 horas para localizar todas as vítimas.

“Eram amigos de todos”, diz moradora sobre família que morreu em tragédia em Iaciara; leia