Romário não sai do banco e vê André acabar com jogo em estreia do América

Esportes

Não foi neste sábado (18) que Romário voltou aos gramados. Presidente do America-RJ, o ‘Baixinho’ não deixou o banco de reservas na vitória do clube por 2 a 0 sobre o Petrópolis, pela 1ª rodada da Série A2 do Campeonato Carioca.

O primeiro do Mecão saiu aos 18 minutos, para a alegria do artilheiro. André, ex-Santos, Vasco, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG e demais clubes brasileiros, serviu Digão, que deu belo toque por cima do goleiro para abrir o placar.

Na etapa final, André deixou o lado garçom e mostrou o artilheiro. Aos 39 minutos, o atacante invadiu a área pela direita, bateu cruzado e marcou. Na comemoração, foi até Romário e abraçou o craque.

A vitória na estreia faz o America-RJ somar os primeiros três pontos na luta pelo retorno à elite do Campeonato Carioca. Os quatro primeiros se classificam para as semifinais, enquanto somente o campeão garante vaga na primeira divisão.

O próximo jogo será no domingo (26). O America-RJ vai até o Luso Brasileiro encarar a Cabofriense, às 15h (de Brasília).

Fica a expectativa de Romário, aos 58 anos, ir a campo pelo clube do coração. Vale lembrar que o artilheiro se aposentou em 2009, quando disputou poucas partidas também pelo America, cuja torcida herdou do pai.