Rival desiste, e brasileiro tem novo rival 4h antes de lutar no UFC 303

Esportes

Loucura total em Las Vegas e o UFC 303 tem um novo co-main event.

Com febre, Brian Ortega acabou sendo retirado de vez e não vai mais enfrentar Diego Lopes. Só que Dana White e cia. não desistiram e acharam um novo rival para o brasileiro: Dan Ige. E isso quatro horas antes de a luta acontecer neste sábado.

Tudo começou ainda na madrugada de sexta-feira, quando Ortega avisou que não poderia mais bater o peso combinado dos penas e pediu que o combate acontecesse entre os leves. Diego Lopes aceitou, os dois se pesaram e tudo estava certo.

Estava!

Neste sábado, Brian Ortega se sentiu doente e teve que ser retirado do evento. O normal seria que a luta simplesmente não acontecesse. Mas Dan Ige resolveu se oferecer e pegar o combate mesmo com apenas horas de preparação.

“Ei, Hunter, estou em camp há 3 meses, estou saudável como nunca, posso lutar com esse cara hoje à noite e ganhar dele. É disso que lendas são feitas. Estou pronto, estou em grande forma. Não tire essa oportunidade de mim, por favor”, disse Ige a Hunter Campbell, o homem que marca as lutas no UFC. A mensagem foi mostrada na transmissão oficial do evento.

Depois, foi Jeff Mullen quem apareceu para explicar o que está acontecendo. Ele é Diretor Executivo da Comissão Atlética de Nevada, que foi quem permitiu que a substituição de lutadores acontecesse.

“Brian Ortega estava medicamente impedido de competir hoje, então começaram a procurar por um substituto. Por sorte, Dan Ige que é o 14º do ranking estava na cidade, estava licenciado, lutou na cidade em fevereiro e venceu por nocaute no 1º round. Nós temos todos os exames e requisições completas. Ele estava liberado, ele é o 14º do ranking, Diego é o 15º, então é o matchup perfeito, totalmente aprovável. Chequei com nossos advogados e vi que estava tudo em ordem. Ele pesou hoje, vai passar por exames pré-luta para termos 100% que está tudo certo. Ele já estava treinando para uma luta em julho, então está bem preparado. A primeira coisa que fiz quando me propuseram isso foi perguntar para o treinador se ele estava bem, falaram que sim, então ele vai lutar”, disse.

Ige, na verdade, é o 13º do ranking, enquanto Diego Lopes é o 14º.

Segundo informações essa negociação toda aconteceu já durante a tarde em Las Vegas, cerca de 4 horas antes do horário previsto para Diego Lopes lutar. O anúncio veio já na parte da noite – cerca de 2 horas antes do horário previsto para o combate

A luta vai acontecer no peso combinado de 165 libras (74,8kg). Como base de comparação, o peso pena inicial da luta é de 145 libras (65,7kg) e o peso leve é de 155 libras (70,3kg).

O anúncio foi feito na T-Mobile Arena assim que o card preliminar terminou. Os fãs começaram com vaias para a luta cancelada, mas depois aplaudiram ao receberem um novo combate.