Real Madrid toma 4 gols de gigante e cede empate ao Villarreal

Esportes

Em uma verdadeira “pelada de luxo” pela 37ª rodada de LALIGA, Real Madrid e Villarreal empataram por 4 a 4, neste domingo (19), no Estádio de la Cerámica. O duelo teve transmissão exclusiva para assinantes Star+.

Já campeão, o time blanco chegou a abrir 4 a 1 no placar. No entanto, o clube da casa buscou o empate de forma incrível graças a quatro (sim, quatro!) gols do centroavante Sørloth, que viveu uma tarde dos sonhos.

Com o poker desta tarde, o gigante norueguês de 1,95m virou artilheiro isolado do Campeonato Espanhol, chegando a 23 bolas na rede.

Sørloth é apenas o jogador em toda a história de LALIGA a conseguir fazer quatro gols no Real Madrid em uma mesma partida.

O último a realizar o feito foi o argentino Taty Castellanos, em abril de 2023, pelo Girona. Antes dele, estes foram os outros:

  • Martín Vantolrà (Barcelona), em abril de 1935

  • Vicente Martínez (Espanyol), em março de 1940

  • Emilín (Oviedo), em setembro de 1944

  • Esteban Echevarría (Oviedo), em dezembro de 1947*

*Fez cinco gols

Em termos de classificação, o resultado é irrelevante para o Real Madrid, que já é campeão espanhol e agora pensa apenas na final da Champions League, em 1º de junho, contra o Borussia Dortmund.

Para o Villarreal, por sua vez, o empate significa que o clube não tem mais chances de se classificar a nenhum torneio europeu na próxima temporada.

Os dois clubes se despedem da temporada 2023/24 de LALIGA no próximo sábado (25), em jogos simultâneos às 16h (de Brasília).

O jogo

Em campo, o primeiro tempo foi uma verdadeira insanidade, com uma verdadeira “chuva” de gols dos merengues.

Em ótimas jogadas, o Arda Güler e Joselu abriram 2 a 0 para a equipe da capital, com apenas 30 minutos de bola rolando.

No entanto, Ceballos cometeu falha incrível na defesa e deu de presente para Mosquera, que cruzou bonito para Sørloth descontar de cabeça aos 39.

O Real, porém, não sentiu o gol e acelerou nos minutos finais, abrindo 4 a 1 com Lucas Vázquez e mais um tento de Arda Güler.

Jogo liquidado, certo? Errado!

Na volta do intervalo, o “Submarino Amarelo” parecia o Manchester City em campo, buscando o empate com três gols de Sørloth em um espaço de apenas oito minutos.

Os três tentos, aliás, foram construídos com assistências de Gerard Moreno, que fez um hat-trick de passes decisivos.

O empate deixou o técnico Carlo Ancelotti revoltado, e rapidamente ele elegeu um “culpado”: o zagueiro brasileiro Éder Militão, que foi substituído por Nacho aos 15 da etapa complementar.

Com a entrada de Nacho e também de Camavinga, a marcação do Madrid melhorou, mas Sørloth seguiu perigoso e desperdiçou duas grandes chances de virar.

O Real, por sua vez, teve oportunidade claríssima nos pés do brasileiro Rodrygo, que entrou costurando na área e carimbou a trave dos amarelos.

No fim das contas, o jogaço terminou mesmo empatado, com muitos aplausos no estádio depois de uma tarde recheada de emoções.

Melhores momentos

play

5:11

Militão tem ‘dia para esquecer’, Sorloth faz 4 gols, e Real Madrid empata com o Villarreal em jogo ELETRIZANTE

VEJA LALIGA pela ESPN no Star+

Classificação de LALIGA

  • Villarreal: lugar, com 52 pontos

  • Real Madrid: lugar, com 94 pontos

Próximos jogos do Villarreal

Próximos jogos do Real Madrid