Real Madrid nem é mais notícia. Bola de Ouro para Vinícius Jr é a história

Esportes

Vini Jr foi o autor da jogada que gerou o primeiro da série de escanteios que acabaram no gol de cabeça de Carvajal. Foram sete escanteios para o Real no segundo tempo. No momento do 1 a 0, aos 29min da etapa final, o jogo já estava mais para o Madrid. E, a partir daí, foi só Madrid até chegar o segundo gol, marcado por Vini.

O primeiro tempo tinha sido outro, com domínio total do Borussia Dortmund, melhor ocupação dos espaços e várias chances de ouro criadas. Adeyemi teve um cara a cara com Courtois, Fullkrug acertou a trave, o goleiro belga apareceu como titular na hora certa para fazer as defesaças que está habituado a fazer. Tudo sempre dá certo para o Real Madrid, tudo dá sempre errado para os outros. Quando o Borussia perde um gol, outro, depois outro, tenho certeza que você, leitor, leitora, já olhou para quem estava do lado e fez aquela cara de “já sabemos o que vai acontecer, já vimos esse filme”.

Não há fantasmas para o Real. Não tem alemão, não tem Bayern, não tem Guardiola, não tem azar. O Real não perde uma final europeia desde 1981. São 9 vitórias seguidas em finais, 6 nos últimos 11 torneios. O Real Madrid nem é mais notícia.