Quem vai comprar? Por que Jeep lançou versão de quase R$ 300 mil do Compass

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E por falar em agilidade, o Compass 2025 Hurricane leva apenas 6,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. O 2.0 turbo de 272 cv e 40,8 kgfm é o tempero que faltava à linha. Com o 1.3 turbo (185 cv) e o 2.0 turbodiesel (170 cv), o SUV não é lento. Porém, também não traz desempenho empolgante.

O 2.0 Hurricane muda essa história, e pode trazer à Jeep clientes que procuram os carros chineses não em busca de consumo baixo ou redução de emissões, e sim de agilidade. Para dar conta desse desempenho, foram feitas mudanças em suspensão, freios e pneus. Além de tração 4×4, essas novas versões trazem câmbio automático de nove marchas.

Mas toda a linha foi renovada, para ganhar competitividade ante a variada concorrência – que inclui Corolla Cross, Taos, ZR-V e Territory, entre outros. A Jeep atualizou coisas como grade frontal (exclusiva, e mais aberta, nos Hurricane) e rodas. Além disso, deu equipamentos extras ao carro.

Todos os Compass agora saem de fábrica com sistema de som da Beats. Há mais versões com teto panorâmico e, na Blackhawk, o passageiro da frente também conta agora com bancos elétricos. O mais importante, porém, foi a redução nos preços. O SUV médio está até R$ 20 mil mais barato (veja abaixo).

Todos os preços do Jeep Compass 2025

1.3 turbo flex T270 4×2