Quarteto Fantástico: ator de Game of Thrones será o vilão Galactus no filme

Tecnologia

Imagem: Divulgação/Marvel

O reboot de Quarteto Fantástico, que vai introduzir os heróis ao Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), acaba de encontrar seu grande vilão. Segundo o The Hollywood Reporter, o ator britânico Ralph Ineson será o responsável por dar vida a Galactus, entidade cósmica conhecida por seu apetite insaciável por planetas.

Em atividade desde 1993, Ineson é conhecido por ter participado de filmes como A Bruxa, de 2015 e por interpretar personagens como Dagmer Cleftjaw (Game of Thrones) e Amycus Carrow (Harry Potter). Ele também tem uma carreira sólida no mundo dos games, tendo dublado o Cid de Final Fantasy XVI e Lorath Narh em Diablo IV.

Filme do Quarteto Fantástico inicia filmagens em breve

Ineson é somente o mais recente a ser adicionado a um elenco repleto de nomes de alto escalão. Anteriormente, a Marvel já havia anunciado Pedro Pascal como o Senhor Fantástico, Vanessa Kirby como a Mulher Invisível, Joseph Quinn como o Tocha Humana e Ebon Moss-Bacharach como o Coisa.

O elenco de Quarteto Fantástico também vai contar com Julian Garner como a versão feminina do Surfista Prateado e com Paul Walter Hauser (Cobra Kai) em um papel não informado. Rumores apontam que o ator pode acabar interpretando o vilão Homem-Toupeira ou H.E.R.B.I.E., um robô que auxilia o grupo de heróis.

Outro nome importante que se juntou recentemente ao filme foi o de John Malkovich, cujo papel também não foi esclarecido até o momento. Dado que a trama vai envolver o vilão Galactus e sua chegada à Terra, são grandes as chances de que o roteiro também traga a estreia do Vigia dentro do MCU.

Os confrontos entre a família de heróis e a entidade cósmica foram iniciados em 1966, quando a edição 48 de Quarteto Fantástico foi lançada. Com um tamanho gigante e uma armadura roxa característica, o vilão viaja pelo universo escolhendo planetas para se alimentar — e a Terra vira seu alvo graças à grande variedade de vida que ela apresenta.

Ao apostar em atores reconhecidos por seus talentos, a Marvel quer evitar repetir o desastre de crítica e público registrados pelas duas tentativas da Fox de adaptar o grupo de heróis. As filmagens do novo longa se iniciam no verão do hemisfério norte, e seu lançamento está marcado para o dia 25 de julho de 2025.