quais são os novos híbridos flex que virão ao Brasil

Esportes

Após Stellantis e Volkswagen, outras montadoras partiram para o investimento no híbrido flex. Até a Chevrolet, que apostava no elétrico, mudou de planos e também terá essa tecnologia – embora não tenha feito ainda um anúncio oficial sobre isso.
O que vem por aí

Mas, afinal, quando teremos um novo híbrido flex no Brasil? Por enquanto a Honda é a única que já anunciou data de lançamento. O novo WR-V chega ao mercado no segundo semestre de 2025. Feito em Itirapina (SP), será o primeiro produto da marca com esse sistema.

Mas não está descartada a possibilidade de alguma montadora promover a estreia desse recurso um pouco antes. Uma delas é a Renault. É esperado para 2025 o SUV médio que a marca fará sobre a plataforma RGMP, a mesma do Kardian.

O modelo, que chegará com a missão de concorrer com o Compass, será o primeiro produto híbrido flex da montadora francesa.

Mas a própria Toyota pode sair na frente e lançar seu terceiro produto híbrido flex antes que as rivais consigam promover a estreia de seus primeiros. O inédito SUV Yaris Cross trará esse sistema.

O modelo, que deverá brigar com T-Cross, Tracker e Creta, entre outros, estava previsto para chegar em 2024, mas a produção atrasou. Agora, ficará para 2025.