Quadrilha que roubava casas e filmou crime é presa em São Bernardo

Notícias e Atualidades

São Paulo – Duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na noite desse sábado (15/6) suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava residências na Grande São Paulo.

A Polícia Militar (PM) encontrou os suspeitos, um homem de 18 anos, uma mulher de 20, um adolescente de 17 e uma garota de 15 anos, na cidade de São Bernardo do Campo, região do ABC.

Os maiores estavam em um carro roubado de um homem de 62 anos na Vila São Pedro. Eles foram abordados na alameda Dom Pedro de Alcântara, quando a mulher descia do veículo, um Ford EcoSport, com várias sacolas.

Ao ser questionada, a suspeita confirmou que eles teriam praticado um roubo pela madrugada na cidade de Diadema, cidade vizinha a São Bernardo.

Os policiais, então, conseguiram localizar uma outra mulher, a adolescente de 15 anos. De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, ela estava ferida porque saltou do carro roubado em movimento.

Segundo a PM, ela admitiu envolvimento no crime e disse que os itens roubados estavam em uma casa na rua Sete de Setembro, no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo.

No local, foram localizados sapatos, roupas, relógios, joias, perfumes, aparelhos eletrônicos e utensílios domésticos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que a vítima reconheceu os itens, que foram devolvidos para ela.

Já o adolescente de 17 anos foi encontrado escondido no telhado de uma casa na rua Monte Líbano, também no bairro Montanhão. Um homem, que deu abrigo a um dos suspeitos, também foi detido suspeito de participar do grupo, porém, segundo a polícia, ele não teria participado do roubo em Diadema.

Um quinto suspeito de envolvimento no crime está foragido. Segundo a PM, o grupo gravou um vídeo no carro da vítima em que se vangloriava do roubo e exibia um revólver.

O caso foi registrado como roubo, ato infracional de roubo, associação criminosa, ato infracional de associação criminosa, corrupção de menores, receptação e ato infracional de receptação pelo 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo.