‘Precisamos dele’, diz Curry após nova expulsão de Draymond Green

Esportes

Desde que Draymond Green retornou de sua última e mais dura suspensão, em janeiro, os Warriors destacavam a maneira como conseguia manter a chama acesa sem “cruzar a linha”. No entanto, uma nova expulsão ganhou a noite da equipe.

Green foi expulso com menos de quatro minutos de jogo na vitória de Golden State contra o Orlando Magic, por 101 a 93. Tudo nasceu de um atrito com o árbitro Ray Acosta, que resultou em faltas seguidas e o final da noite para o “grandão” com 8:24 do primeiro quarto.

“Precisamos dele”, disse Stephen Curry após a partida, lamentando a nova expulsão de Green. Em quadra, o astro dos Warriors chegou a chorar com o companheiro mais uma vez sendo expulso.

“Ele sabe disso. Todos nós sabemos disso. Portanto, tudo o que precisamos fazer para mantê-lo em quadra e estar disponível, é isso que tem que acontecer. Especialmente nesta altura da temporada. Foi uma maneira complicada de começar o jogo”.

As ações de Green nesta temporada, incluindo uma chave de braço em Rudy Gobert, jogador do Minnesota Timberwolves, e a pancada em Jusuf Nurkic, do Phoenix Suns, foram levados em consideração para as duas suspensões que Green cumpriu.

play

1:16

Expulsão relâmpago! Draymond Green é ejetado em quatro minutos, e Curry fica desolado na NBA; VEJA

Pivô dos Warriors cometeu duas faltas técnicas e deixou partida contra Orlando Magic

“Sabemos o quanto esta parte da temporada é importante para nossa capacidade de entrar no ritmo e garantir uma oportunidade de play-in”, disse Curry sobre o que se passava em sua cabeça logo após a saída de Green, quando foi flagrado levando a camisa ao rosto, frustrado.

“Não queremos nos machucar. Todos nos importamos. Todos nós somos apaixonados pelo jogo e por nossas chances de ter algo pelo que jogar no futuro. Você dá tudo o que tem. Isso é a emoção do jogo”

Foi a quarta expulsão de Draymond Green apenas nesta temporada. Ele é o primeiro jogador a ser expulso pelo menos quatro vezes no mesmo calendário desde Kevin Durant, na edição 2017/18, segundo dados estatísticos da ESPN.

O astro dos Warriors é único atleta nas últimas 20 temporadas da liga a ser expulso mais de uma vez ainda no primeiro quarto.