Por que técnico do United ficou enfurecido mesmo indo à final da Copa da Inglaterra

Esportes

Classificado à final da Copa da Inglaterra pela segunda temporada consecutiva, o Manchester United viu o técnico Erik Ten Hag ficar enfurecido após a partida.

Em entrevista coletiva, o holandês detonou a forma que a imprensa tratou a maneira que os Red Devils se classificaram, já que abriram 3 a 0, levaram o empate do modesto Coventry City e precisaram de prorrogação e pênaltis para ir à decisão.

“Não, absolutamente não (critica o desempenho do próprio time). Uma pergunta seria: ‘Foi constrangedor?’ Não, a reação de vocês [da mídia] foi vergonhosa. “O futebol de alto nível é uma questão de resultados, chegamos à final e merecemos, não só por este jogo, mas também pelos outros jogos. Perdemos o controle durante 20 minutos, também tivemos azar. Está claro”, disparou.

“Chegamos à final, é um grande feito. Duas vezes em dois anos é magnífico. Para mim, como treinador, quatro finais de taça em quatro anos. Os comentários são uma vergonha”, complementou.

O Manchester United abriu 3 a 0, gols marcados por McTominay, Harry Maguire e Bruno Fernandes. O Coventry City empatou com Simms, O’Hare e Wright, de pênalti. O time da segunda divisão inglesa chegou a virar no último lance do segundo tempo da prorrogação, mas o VAR assinalou impedimento. Nas penalidades, os Red Devils venceram por 4 a 2.

Na decisão, o United ficará frente a frente novamente com o Manchester City, adversário da decisão da última temporada. O confronto será realizado no dia 25 de maio, às 12h (de Brasília), em Wembley, com transmissão pela ESPN no Star+.

Próximos jogos do Manchester United