Por que ‘mega-troca’ entre Celtics e Pacers foi fracasso

Esportes

play

4:28

Jaylen Brown faz 40 pontos, Celtics batem Pacers e ampliam vantagem nas finais do Leste na NBA; VEJA como foi

Franquia de Boston domina em casa e abre 2 a 0 na série

Rivais nas finais da Conferência Leste da NBA, disputando o jogo 3 da decisão neste sábado (25), com transmissão pela ESPN no Star+, Indiana Pacers e Boston Celtics possuem um grande histórico de rivalidade entre eles, mas também já foram parceiros em alguns casos, como por exemplo em trocas de jogadores.

Uma das mais bombásticas dessas aconteceu há menos de dois anos. Pouco tempo após perderem as finais da liga em 2021/22 para o Golden State Warriors, os Celtics escolheram Malcolm Brogdon para reforçar a franquia em busca do tão sonhado 18º título.

Para tirar o armador dos Pacers, o time de Massachusetts mandou Daniel Theis, Aaron Nesmith, Nik Stauskas, Malik Fitts, Juwan Morgan, além da escolha de primeira rodada do draft de 2023.

Apesar de toda a expectativa em cima da troca, Brogdon, apesar dos bons números e de ter sido eleito o melhor sexto homem da NBA na temporada passada, não foi exatamente o que se esperava no novo time. Com médias de 14,9 pontos, 4,2 rebotes e 3,7 assistências, ele não evitou que os Celtics caíssem nas finais do Leste e acabou saindo.

Agora jogador do Portland Trail Blazers, o jogador parece não “engolir” o que viveu em Boston: “Fiquei lá por um ano, ganhei o prêmio de Sexto Homem e eles me mandaram embora. Então, tipo… não me senti muito valorizado lá”, disse ele ao The Athletic. “Aqui, me sinto valorizado. Portland me abraçou, e gostei de ser treinado por Chauncey Billups.”

Se pelo lado dos Celtics a troca não deu certo, para os Pacers o cenário não é assim tão diferente. Daniel Theis atuou no último ano pelo LA Clippers, enquanto Nik Stauskas, Malik Fitts e Juwan Morgan sequer estão na NBA atualmente.

Apenas Aaron Nesmith certamente deu retorno. O ala de 24 anos é titular do time, com boas médias ofensivas e também defensivas e tem sido fundamental para Indiana nos playoffs até aqui.

CLIQUE AQUI E ASSISTA A PACERS E CELTICS PELA NBA


Finais com clássicos na Europa, Real Madrid, NHL e mais!

O Jogo 3 entre Indiana Pacers e Boston Celtics não é a única grande atração do sábado pela ESPN no Star+.

Logo pela manhã, às 5h50 (de Brasília), tem o treino classificatório da etapa da Catalunha de MotoGP. 11 da manhã, tem duas finais imperdíveis no futebol europeu. Na Copa da Inglaterra, Manchester City e Manchester United duelam, enquanto na Copa da Escócia, os eternos rivais Celtic e Rangers decidem quem fica com a taça.

Durante a tarde, tem mais futebol, com Argentinos Juniors x River Plate, pelo Campeonato Argentino, Milan x Salernitana, no Campeonato Italiano, e Real Madrid x Betis, na última rodada de LALIGA.

À noite, tem hóquei, com Edmonton Oilers e Dallas Stars duelando no Jogo 2 das finais do Oeste da NHL.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+