Por que Manchester City ganha milhões com volta de time à Premier League

Esportes

A volta do Southampton à Premier League, com vitória por 1 a 0 sobre o Leeds United neste domingo (26), fez ao menos mais um clube feliz na Inglaterra: o Manchester City.

Com o acesso, a equipe de Southampton será obrigada, por contrato, a comprar o zagueiro Taylor Harwood-Bellis, jovem inglês que foi revelado na base do City e atuou emprestado na atual temporada.

Pelo acordo firmado entre os clubes, a obrigação de compra é de 20 milhões de libras, o equivalente a R$ 130 milhões, valor que deve ser pago nas próximas semanas.

Jogador de 22 anos, Harwood-Bellis disputou 46 partidas pelo Southampton e foi fundamental para a conquista do acesso. Foi, aliás, sua segunda promoção seguida, após ganhar a Championship pelo Burnley na temporada passada.

No City, o garoto atuou por todos os times de base a partir do sub-16, mas atuou em apenas quatro jogos na equipe principal em duas temporadas diferentes (2019/20 e 2020/21). Agora, renderá um dinheiro extra ao clube, que certamente será usado no mercado de transferências.