por que as pessoas estão cansadas de transar?

Esportes

Após uma fase de abertura generalizada para o sexo casual, as pessoas me parecem cansadas e um tanto frustradas. À primeira vista pode parecer paradoxal que a frequência de atividade sexual tenha caído, principalmente entre os jovens — que estiveram engajados nessas discussões e vivências, e estão crescendo em um mundo sexualmente mais livre. A palavra de ordem dos últimos anos foi desconstrução: abaixo o amor romântico, a monogamia, o patriarcado, a masculinidade hegemônica, a heterocisnormatividade.

Me pergunto se a sexualidade ficou tão racionalizada que a libido esteja se satisfazendo no discurso, e por isso a falta de sexo, ou se estamos chegando à conclusão de que a atividade sexual entre pessoas não tem essa importância toda na espécie humana, levando em conta a influência dos tempos atuais. Quem sabe as duas coisas e outras mais. Luisa Sonza disse esses dias que não gosta tanto de sexo assim: “Sexo é superestimado. O ato sexual mesmo, por si só, é superestimado. Tem gente que gosta muito, eu não gosto tanto assim”.

Para a cantora, a conexão com a parceria é fundamental para a sua satisfação sexual. Vale lembrar que conexão implica em ser individualizado pelo outro, se fazer conhecer. É uma busca de intimidade para além do físico e da superficialidade que pode objetificar corpos e fazer prevalecer a performance inicial.

Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *