Por que a Ferrari não está preocupada com ‘corrida para esquecer’ do Canadá

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Vasseur pode dizer que nada muda na abordagem da equipe, mas vem de Maranello a informação de que o time está tentando adiantar em duas semanas pelo menos parte do pacote de atualizações que era esperado para o GP da Grã-Bretanha. A ideia é usar a pista de Barcelona, muito boa para testes aerodinâmicos, para comprovar os dados vistos nas simulações da equipe. Entre as provas da Espanha e de Silverstone será realizada a etapa da Áustria, e a Scuderia quer evitar testar novidades no Red Bull Ring pois será um fim de semana de sprint.

Na corrida, os problemas se somaram

Vasseur não está errado quando fala que tudo o que poderia dar errado, deu. Mesmo largando mais atrás, a Ferrari poderia se recuperar em uma pista que oferece chances de ultrapassagens como Montreal.

Mas Charles Leclerc teve um problema no motor a partir da segunda volta e começou a perder até mais de um segundo nas retas. O problema foi corrigido em uma parada longa para resetar o sistema e o monegasco até tentou arriscar tudo colocando pneu de pista seca quando o asfalto ainda estava molhado, mas já estava muito atrás e acabou abandonando.

E Carlos Sainz ficou preso no trânsito com o carro desequilibrado depois de perder parte da asa dianteira em um toque com Valtteri Bottas na volta 10. O espanhol cometeu um erro com 17 voltas para o final, rodou, e também saiu da prova.

Mesmo com o resultado ruim, a Ferrari se manteve na vice-liderança do mundial e Leclerc também é o vice-líder entre os pilotos. Mas a McLaren tem andado bem em todos os tipos de condições desde que atualizou o carro no GP de Miami, e agora a Mercedes também acredita ter achado um caminho, então essa posição pode ficar ameaçada rapidamente se esse tipo de “apagão” se repetir.