Phil Foden, de gandula a melhor jogador do multicampeão Manchester City

Esportes

Depois, mostrou todo o seu talento a serviço da Seleção da Inglaterra, sendo destaque e eleito melhor jogador no título da Copa do Mundo Sub-17, em outubro de 2017. No mês seguinte, fez a sua estreia como profissional, sob o comando do técnico Pep Guardiola.

Nesta temporada, a sua melhor na carreira, aos 23 anos, Foden superou a barreira dos 20 gols. Com os dois anotados na vitória que deu o título, ele chegou a 27 gols em 55 partidas. Esse desempenho o fez superar os companheiros e deu a ele o prêmio, pela primeira vez, de melhor jogador da Premier League.

Na partida, com o seu estilo avassalador, o City encurralou o West Ham e Foden fez os dois primeiros gols em 18 minutos. O visitante diminuiu com gol de bicicleta de Mohammed Kudus.

Outro símbolo desse time multicampeão, o volante espanhol Rodri anotou o 3 a 1 na segunda etapa.

No comando dessa máquina de empilhar taças, o técnico Pep Guardiola, que conquista pela sexta vez a Premiere League em sete temporadas.

Nesta reta final, o City desbancou o Arsenal, que sofreu para derrotar o Everton e termina na segunda colocação. Na pontuação, 91 a 89 para o time azul de Manchester.