Pelo Palmeiras, Abel encara 6º técnico diferente do São Paulo

Esportes

São Paulo e Palmeiras fazem nesta segunda-feira (29), às 20h (de Brasília), no Morumbis, o clássico que fecha a 4ª rodada do Campeonato Brasileiro e também o primeiro Choque-Rei da carreira de Luis Zubeldía.

Após a estreia com vitória sobre o Barcelona, na quinta (25), pela CONMEBOL Libertadores, o argentino se prepara para o embate com o técnico mais vencedor do futebol brasileiro nos últimos anos: Abel Ferreira.

(Conteúdo patrocinado por Bodog)

No comando do Palmeiras desde novembro de 2020, o português tem o São Paulo como maior pedra no sapato. O Tricolor é o time que mais venceu o Verdão de Abel Ferreira, que se acostumou a enfrentar muitos e diferentes técnicos no clássico.

Zubeldía, por sinal, será o comandante diferente do São Paulo que vai encarar Abel nesses quase quatro anos. Os outros foram: Marcos Vizolli (interino), Hernán Crespo, Rogério Ceni, Dorival Júnior e Thiago Carpini.

Com exceção a Vizolli, que fazia apenas um “quebra-galho” após a demissão de Fernando Diniz, todos tiveram bons momentos contra Abel. Crespo e Carpini, por exemplo, foram campeões do Campeonato Paulista de 2021 e da Supercopa do Brasil de 2023, respectivamente. Ceni e Dorival obtiveram classificações na Copa do Brasil.

Mas Abel também teve suas vitórias marcantes contra cada treinador são-paulino. Tirou Crespo da CONMEBOL Libertadores de 2021, foi campeão sobre Ceni no Paulistão de 2022 e enfiou 5 a 0 no time de Dorival pelo Brasileirão de 2023. Contra Vizolli e Carpini, apenas empates.

Os embates mais pegados foram contra Rogério Ceni, até hoje o treinador são-paulino que mais venceu Abel Ferreira (três vezes) e também quem mais perdeu do português (quatro ocasiões). Como será agora com Zubeldía?

Veja como Abel foi contra cada técnico do São Paulo desde 2020:

1 – Marcos Vizolli (interino): 1 empate

2 – Hernán Crespo: 1 vitória, 3 empates e 2 derrotas

3 – Rogério Ceni: 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas

4 – Dorival Júnior: 2 vitórias e 2 derrotas

5 – Thiago Carpini: 2 empates

Próximos jogos do São Paulo

Próximos jogos do Palmeiras: