Paulinho diz se já tem novo clube após saída do Corinthians

Esportes

Após emocionar em campo ao se despedir dos torcedores na Neo Química Arena após a vitória por 3 a 0 diante do Racing (URU), pela CONMEBOL Sul-Americana, Paulinho pisou pela última vez como atleta do clube na sala de imprensa do CT Dr. Joaquim Grava.

O meio-campista de 35 anos deixa o clube com 219 jogos e 40 gols marcados.

Ao lado da família, Paulinho foi homenageado por dirigentes. O jogador, no entanto, garantiu que ainda não encerrará a carreira.

“Não tenho destino e nem proposta oficial”, disse o volante ao ser questiona sobre o próximo clube. “Tem muitas especulações ao meu respeito, mas não tem nada certo. A questão do sétimo jogo é que sentei com a diretoria e conversei. Se houver alguma possibilidade de eu jogar em algum outro clube brasileiro, a gente tinha que trabalhar isso até mesmo para não atrapalhar a programação do clube e da comissão”.

O meio-campista aproveitou ainda para detalhar como aconteceram as conversas ainda antes de decidir encerrar sua segunda passagem pelo Corinthians, garantindo que não negociou um acordo até o fim de 2025 com a diretoria alvinegra.

play

2:55

Paulinho se emociona em despedida do Corinthians, chora e se declara: ‘Ficará um eterno torcedor’

Ídolo da torcida, o volante está se despedindo do Corinthians

“Tive várias conversas com o Fabinho e com o presidente. Quando a gente falou de extensão de contrato, ouvi algumas coisas que eu estava pedindo um ano e meio de contrato e não foi isso que aconteceu. Sempre falamos em extensão até dezembro e depois nós enxergaríamos se ficaria ou não. Às vezes soltam algumas coisas sem saber a verdade e nada melhor do que saber a verdade da própria pessoa. Todas as nossas conversas sempre foram até dezembro”.

Questionado sobre a sequência carreira, Paulinho garantiu que a decisão a respeito de quando irá se aposentar vai depender da condição física, evitando cravar uma data de despedida dos gramados.

“Em relação a quantos anos mais eu vou jogar, tenho como projeção jogar. E vou ser muito sincero: quando chegar o meu momento de parar, se chegar em dezembro e eu enxergar que tenho que parar, eu vou parar. Da mesma forma que cheguei na diretoria aqui e disse que meu ciclo tinha se encerrado. Não tenho problema algum com isso. Vou deixar Deus me levar para ver até onde eu posso chegar. Sou um cara que me cuido bem”.

Próximos jogos do Corinthians: