Parada do Orgulho LGBT+ | Como assistir à Parada em SP ao vivo?

Saúde e Bem-estar

Transmissão ao vivo no Youtube mostra detalhes da 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+, que acontece neste domingo (2) na cidade de São Paulo

3 jun
2024
– 00h15

(atualizado às 00h24)

Neste domingo (2), acontece a 28ª edição da Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, com transmissão ao vivo pelo canal no Youtube da equipe organizadora. Celebrando a diversidade, o evento se concentra na Avenida Paulista, localizada na região central da cidade de São Paulo.



Foto: daniel james/Unsplash / Canaltech

Entre as atrações confirmadas da Parada LGBT+ de São Paulo, estão as drags Pabllo Vittar e Glória Groove. Também participarão do evento: Sandra de Sá, Ludmillah Anjos, Tiago Abravanel, Filipe Catto, Minhoqueens e Banda UÓ.

Parada do Orgulho LGBT+

A primeira edição da Parada em São Paulo ocorreu no ano de 1997, sem grandes apoios e patrocínios. De forma bastante informal, uma das figuras pioneiras do movimento LGBT na capital de São Paulo, a artista e drag queen Kaká Di Polly, deitou no asfalto da Paulista, ajudando a bloquear o trânsito e dando início à passeata. Foram estimados 2 mil participantes naquele ano.




Com Pabllo Vittar e Glória Groove, Parada LGBT+ em SP é transmitida ao vivo em canal do Youtube (Imagem: Teddy O/Unsplash)

Com Pabllo Vittar e Glória Groove, Parada LGBT+ em SP é transmitida ao vivo em canal do Youtube (Imagem: Teddy O/Unsplash)

Foto: Canaltech

Quase 30 anos depois, a Parada de São Paulo garantiu até um lugar no Guiness World Book, quando conseguiu reunir 2,5 milhões de pessoas, na Paulista, durante a edição de 2006 — esta foi a maior parada do tipo no mundo. Hoje, continua a ser um dos maiores eventos em prol da diversidade no Brasil.

Na edição de 2024, o tema da Parada é o “Basta De Negligência E Retrocesso No Legislativo: vote consciente por direito da população LGBT+”, com 20 marcas parceiras e 16 trios.

Onde assistir à Parada LGBT+ ao vivo?

Para conferir a transmissão ao vivo da Parada do Orgulho LGBT+, basta acessar o canal do Youtube da própria organização, que transmite todas as atrações e traz parte do público que está na capital para o evento. A apresentação é de Ikaro Kadoshi e Roberta Camargo:

 

Trending no Canaltech: