Palmeiras joga mal, mas segura Botafogo-SP e se classifica na Copa do Brasil

Distrito Federal

Mesmo sem fazer uma grande partida em Ribeirão Preto, o Palmeiras conseguiu segurar o Botafogo-SP e, com um empate sem gols nesta quinta-feira (23), no Estádio Santa Cruz, garantiu a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.

Na partida de ida, no Allianz Parque, a equipe de Abel Ferreira havia vencido por 2 a 1, com gols de Rony e Estevão.

A revelação palmeirense teve atuação apenas discreta nesta quinta, assim como Endrick. Ambos foram substituídos ao mesmo tempo, com 17 minutos do segundo tempo, para as entradas de Luis Guilherme e Mayke.

Endrick, inclusive, deverá fazer somente mais um jogo com a camisa do Verdão. O atacante, convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América, já se apresentará ao Real Madrid após o torneio.

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (30), contra o San Lorenzo, pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A equipe está classificada para o mata-mata da competição continental.

Já o Botafogo-SP tem compromisso na próxima segunda (27), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O clube de Ribeirão Preto, que está na 18ª colocação e ocupa a zona de rebaixamento, recebe o Novorizontino, pela sétima rodada.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas