Paixão que corre nas veias: uma tradição familiar no automobilismo

Notícias e Atualidades

O automobilismo é um esporte mais do que emocionante. Ele é capaz de funcionar com um laço e amarrar as relações entre as pessoas. A paixão pela atividade sobre rodas pode, inclusive, ser o alicerce para dois indivíduos se unirem e nunca mais se separarem.

Nos anos 80, os pilotos goianos Américo Larozzi e Gilberto Oliveira formaram uma dupla imbatível nas competições de Stock Dodge e Marcas e Pilotos, correndo em todos os autódromos do Brasil e participando de eventos preliminares da Fórmula 1 em Jacarepaguá.

“Agora ele é meu irmão no automobilismo e irmão como se fosse de sangue. Na verdade, ao invés de sangue, corre gasolina em nossas veias. Tanto ele quanto eu estamos no autódromo mesmo antes de nascer. Não tem jeito, a nossa infância e vida foi e é automobilismo”, afirma Larozzi.

Agora é a vez dos filhos de Larozzi e Oliveira correrem para manter a tradição. Gilbertinho e João Américo vão participar da 2ª etapa do Campeonato Goiano de Automobilismo, Marcas & Pilotos – Turismo 1.4, abrangendo quatro categorias e 25 equipes.

Automobilismo ajuda RS

O evento, que ocorre a partir deste sábado (18/5), terá portões abertos para os entusiastas e espectadores, com acesso restrito às arquibancadas e áreas elevadas, enquanto os ingressos serão exclusivos para os boxes, reservados aos pilotos, membros das equipes e convidados. O organizador do evento solicita a doação de um quilo de alimento, visando destinar às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.