Pai de refém morreu horas antes de filho ser resgatado por Israel

Notícias e Atualidades

O pai de Almog Meir Jan, 21 anos, morreu horas antes de o filho ser resgatado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI). Yossi Meir, 57 anos, foi encontrado inconsciente em casa por militares que foram anunciar o resgate.

Almog foi um dos quatros reféns resgatados no sábado (8/6), após terem sido sequestrados pelo Hamas no ataque de 7 de outubro.

As FDI anunciaram no sábado (8/6) terem resgatado quatro reféns com vida, no campo de refugiados de Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza. Todos estavam no festival de música eletrônica Supernova em Israel quando começou o grande ataque orquestrado pelo Hamas em 7 de outubro de 2023.

São eles: Noa Argamani, de 25 anos; Almog Meir Jan, de 21 anos; Andrey Kozlov, de 27 anos; e Shlomi Ziv, 40 anos.

Circunstâncias da morte do pai de Almog

Veículos locais divergem em dizer que forças militares ou familiares encontraram Yossi Meir desacordado em casa, em Kfar Saba. O filho, Almog, foi informado sobre a morte do pai pouco depois de se reencontrar com a família e amigos após o resgate.

De acodo com relatos, Yossi Meir já estava doente e morava sozinho.

“Na noite anterior ao retorno de Almog, seu coração parou. Ele não conseguiu vê-lo”, disse a irmã de Yossi, Dina, ao KAN Bet. O rabino Lior Engelman, amigo próximo de Yossi Meir, disse que os últimos dias dele foram cheios de tristeza: “Yossi era um homem cuja vida não foi fácil ao longo do caminho, e a dor por Almog o atormentava todos os dias”.

A irmã de Yossi, Dina, acrescentou em entrevista ao KAN Bet na noite de sábado que o pai deles estava “colado na televisão, agarrado a cada informação. Ele queria saber tudo o que estava acontecendo com ele e o que ele estava passando”.