Padre brasileiro é esfaqueado em centro voluntário na Irlanda

Saúde e Bem-estar

De acordo com as autoridades, Ademir Marques foi atingido na cabeça, mas passa bem

Resumo
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de ter esfaqueado e lesionado o padre Ademir Marques, em um centro voluntário em Dublin, Irlanda. De acordo com as autoridades, o frade foi atingido na cabeça, mas passa bem e logo deve retornar para as suas atividades. 




Padre brasileiro é esfaqueado em centro voluntário na Irlanda

Padre brasileiro é esfaqueado em centro voluntário na Irlanda

Foto: Reprodução/Redes sociais

Um homem de 38 anos foi preso suspeito de esfaquear um padre, identificado como Ademir Marques, em um centro voluntário, em Dublin, na Irlanda. De acordo com as autoridades, o frade foi atingido na cabeça, mas passa bem e logo deve retornar para as suas atividades. 

O caso aconteceu na manhã de quinta-feira, 25, no Capuchin Day Centre – uma ong católica dedicada a ajudar pessoas desabrigadas e pobres. Segundo o jornal internacional “The Journal”, Ademir estaria no salão do centro, onde algumas pessoas almoçavam, quando um deles se levantou e o atacou. 

O padre foi socorrido rapidamente socorrido e encaminhado para um hospital local, onde recebeu atendimento e já foi liberado. Ao “Sunday World”, uma testemunha disse que o ataque foi “totalmente inesperado”, pois o autor era um frequentador regular. 

Anthony Geraghty foi detido acusado de agressão e posse ilegal de um lâmina. Ainda de acordo com o jornal, a advogada dele alegou que ele tinha uma deficiência cognitiva e que era não-verbal. O suspeito deve passar por uma avaliação psicológica e irá receber apoio judiciário. 

Em nota, o chefe executivo do Capuchin Day Centre, Brian Friel, disse que: “Felizmente, graças a intervenção rápida da nossa equipe, o Padre Ademir sofreu apenas uma lesão superficial e retornará ao seu ministério amanhã, como de costume”.