Organizada do Vasco pede para torcedores não entrarem em São Januário

Esportes

Passando por mais um momento turbulento e dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Vasco, no momento em que busca um novo técnico, também tem que enfrentar a fúria de sua torcida.

Através de uma postagem nas redes sociais, a organizada Força Jovem fez fortes cobranças no time e, entre as ações sugeridas, a que chama mais atenção é a que pede para os torcedores não entrarem em São Januário neste sábado (22), em duelo com o São Paulo, pela 11ª rodada do torneio nacional, e permaneçam do lado de fora do estádio.

“Já fizemos todos os tipos de protestos pacíficos, conversas, pressão interna, externa, pedidos, etc. Agora vamos mostrar para este departamento de futebol e para este elenco de jogadores que a torcida que manda no clube, não vamos parar de protestar, até que mudem de atitude, passem a ter disposição e comprometimento com a camisa do Vasco”, iniciou. “Lembrando que convocamos a todos que venham a São Januário sábado (22/06), o caldeirão não vai ser dentro do estádio e sim fora dele, é importante vir, para não deixarmos a barreira sem o movimento do comércio e termos êxitos neste PROTESTO PACÍFICO.”

Além disso, a torcida orgaizada ainda cobra a saída de dez jogadores do atual elenco: “Não queremos mais jogadores como Maycon, Matheus Carvalho (Cocão), Galdames, Puma, Rossi, Zé Gabriel, Serginho, Hugo Moura, Clayton, Léo Pelé, etc”, listou, sugerindo ainda que a “braçadeira de capitão passe a ser de Vegetti ou de Léo Jardim”: “Léo Pelé nunca mais!”

Atualmente na 17ª posição do Brasileirão, o Vasco acumula quatro jogos sem vitórias. Depois do confronto com o São Paulo, o próximo desafio é contra o Bahia, fora de casa, na próxima quarta-feira (26).

Próximos jogos do Vasco: