O retrospecto do Corinthians no Scarpelli, palco do jogo contra o Inter

Esportes

Em busca de uma vitória para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão, o Corinthians encara o Internacional nesta quarta-feira (19), às 21h30 (de Brasília), no Orlando Scarpelli, que tem sido a casa do Colorado desde a interdição do Beira-Rio, por conta das chuvas que afetaram o Rio Grande do Sul.

O estádio, no entanto, não traz recordações tão boas aos corintianos, apesar de o retrospecto ser até positivo para a equipe paulista.

Das 13 vezes em que jogou na casa do Figueirense, o Timão perdeu apenas três, empatou seis e venceu quatro.

Só que uma derrota foi um tanto quanto amarga para o Corinthians e custou uma eliminação polêmica e precoce na Copa do Brasil

Em 2005, depois de vencer por 2 a 0 em São Paulo, a equipe paulista foi até Santa Catarina com boa vantagem para garantir vaga nas quartas de final do torneio. O que os corintianos não esperavam era que o Figueirense fosse buscar o placar para levar a partida para os pênaltis.

Na disputa, os catarinenses fizeram 3 a 2, eliminaram o Corinthians e ainda afundaram os paulistas na crise. O lance mais marcante foi o pênalti desperdiçado por Roger Flores, hoje comentarista da TV Globo. O então camisa 7 isolou o seu chute.

Agora, dezenove anos depois, a equipe de António Oliveira espera que o ”fantasma” do Orlando Scarpelli fique apenas no passado.

Próximos jogos do Corinthians: