O ‘novo’ Doncic que tenta levar os Mavs à final do Oeste na NBA

Esportes

Com a vitória da última quarta-feira (15), o Dallas Mavericks ficou muito perto de superar o Oklahoma City Thunder e chegar à final da Conferência Oeste da NBA. A primeira chance da equipe confirmar a classificação é neste sábado (18), quando, dentro do American Airlines Center lotado de seus torcedores, o time enfrenta o rival pela 6ª vez na série semifinal, em duelo com transmissão pela ESPN no Star+ a partir de 21h (de Brasília).

Além de toda a importância de poder fazer os Mavs voltarem a disputar uma final de conferência depois de dois anos, a partida marca o início de uma nova fase de Luka Doncic, grande astro da franquia. O armador esloveno, terceiro colocado na eleição de MVP da temporada, teve um ano marcado por muitos conflitos com a arbitragem, mas agora decidiu ficar “zen”.

“Eu estou simplesmente tentando jogar basquete, antes de tudo. O meu foco só está em quadra. Às vezes, tudo o que ocorre durante o jogo faz com que me esqueça o que mais amo. Mas, hoje, a minha cabeça estava no lugar certo. O meu mental estava apenas em competir em alto nível. Mostrar o meu basquete com um sorriso no rosto”, disse ele, depois do triunfo por 104 a 92 na última quarta.

A nova metodologia não poderia ter dado mais sorte para ele. Além da vitória, que pôs seu time em vantagem na série, Doncic ainda teve uma atuação incrível, com direito a um triplo-duplo, de 31 pontos, dez rebotes e 11 assistências. E o próprio jogador admite que deixar a arbitragem de lado o ajudou a melhorar sua atuação na série contra o Thunder.

“Não deixei de conversar com os árbitros, mas o fiz de forma ‘normal’ e sem reclamar. Eu acho que passei o jogo inteiro sem perder o controle. Nada. A minha preocupação, então, esteve apenas em jogar me divertindo. Pura e simples diversão, em síntese. Foi aquele velho Luka, pois fui só um garoto feliz que se diverte em quadra.”

CLIQUE AQUI E ASSISTA A MAVERICKS X THUNDER!


Futebol europeu, emoção na NHL, tênis e mais!

O sábado está repleto de outras grandes atrações pela ESPN no Star+!

A partir de meio-dia, tem a final feminina do Aberto de Roma de tênis, além da classificação para conhecermos o grid de largada das 500 milhas de Indianápolis, a prova mais charmosa da Fórmula Indy.

Às 15h45, tem Campeonato Italiano, com o confronto entre Torino e Milan. 18h a bola rola no Campeonato Argentino, com o confronto entre River Plate e Belgrano, enquanto 20h tem clássico no Equador, entre Independiente del Valle e LDU.

Mais à noite, às 21h, tem playoffs da NHL, com Edmonton Oilers x Vancouver Canucks.

VEJA A AGENDA COMPLETA DE EVENTOS PELA ESPN NO STAR+