Nuggets vencem Timberwolves com recital de Jokic e reassumem o topo do Oeste na NBA

Esportes

A três jogos do fim da temporada regular da NBA, Denver Nuggets e Minnesota Timberwolves mediram forças nesta quarta-feira (10), na Ball Arena, valendo a liderança do Oeste. No final, melhor para a equipe do Colorado, que venceu por 116 a 107 em mais um recital de Nikola Jokic.

Com o resultado, a franquia de Denver assume o topo da conferência e amplia as esperanças da torcida, com números que ultrapassam até mesmo os do time campeão do ano anterior.

Há dois jogos sem perder, as equipes foram para o duelo empatadas na liderança da conferência, que ainda ganhou a companhia do Oklahoma City Thunder após a vitória de 127 a 89 sobre o San Antonio Spurs. Assim como o espero, o confronto se manteve equilibrado do início ao fim.

Se de um lado Rudy Gobert e Rudy Gobert chamavam a responsabilidade, de outro Nikola Jokic, Michael Porter Jr. e Jamal Murray tratavam de igualar as ações. Mesmo os reservas dos Nuggets, como Peyton Watson, pediam passagem pelos atuais campeões.

Assim, a partida foi para o intervalo com o placar em 52 a 49 para a equipe de Mineápolis. O desfecho, no entanto, estava longe do fim.

A volta para o segundo tempo deu lugar a um novo cenário no Colorado, e o motivo tem nome e sobrenome. Embalado, Nikola Jokic ativou o ‘modo MVP’ e comandou a arrancada dos Nuggets, que chegaram a abrir 12 pontos de diferença na reta final.

Ainda sem Karl-Anthony Towns, em recuperação de lesão, os Timberwolves esboçaram reação, mas era tarde demais. Nem mesmo o duplo-duplo de Rudy Gobert foi o suficiente para ‘frear’ o ímpeto dos donos da casa.

Com 56 vitórias, os atuais campeões vivem a segunda temporada mais vencedora de sua história depois de 2012, com mais de 70% de aproveitamento. Um recorde que, a depender da turma de Jokic e companhia, pode ganhar cada vez mais proporções.

Estatísticas:

  • Nikola Jokic: 41 pontos, 11 rebotes e 7 assistências;

  • Jamal Murray: 20 pontos, 4 rebotes e 6 assistências;

  • Anthony Edwards: 25 pontos, 2 rebotes e 4 assistências;

  • Rudy Gobert: 13 pontos, 15 rebotes e 3 assistências;

Próximos jogos:

As equipes voltam à quadra nesta sexta-feira (12). A partir das 21h (horário de Brasília), os Timberwolves recebem o Atlanta Hawks. No mesmo horário, os Nuggets visitam o San Antonio Spurs.