Nuggets freiam LeBron e eliminam Lakers nos playoffs da NBA

Esportes

Chega ao fim a temporada 2023-24 da NBA para o Los Angeles Lakers. Em mais uma batalha contra o Denver Nuggets, nesta segunda-feira (29), na Ball Arena, a equipe de LeBron James e companhia lutou até o fim, mas não evitou a derrota por 108 a 106 em mais uma eliminação para os rivais do Colorado no melhor basquete do mundo.

Com a vitória, os atuais campeões emplacam 4 a 1 na série, garantem vaga nas semifinais da conferência Oeste e ainda mantêm uma escrita na liga.

Precisando da vitória para se manterem vivos na liga, os Lakers começaram embalados após o triunfo no Jogo 4. Quem ditou o ritmo no início, no entanto, foram os Nuggets, que levaram a melhor pela primeira vez na parcial inicial.

Depois de se tornar dúvida para a partida por conta de uma lesão na panturrilha, Jamal Murray não apenas foi para o jogo, como também liderou as ações dos donos da casa no primeiro tempo. Do outro lado, no entanto, havia LeBron James, que comandou a equipe de Los Angeles, garantindo a vantagem em 53 a 50 para o intervalo.

O segundo tempo reservou um susto para os Lakers. Após uma trombada com Michael Porter Jr., Anthony Davis levou a pior e sentiu fortes dores no ombro. O pivô chegou a deixar a partida, mas retornou no último período, mantendo as esperanças por um desfecho melhor mais uma vez.

Com emoção até o fim, a partida seguiu indefinida até os últimos segundos. Foi quando Jamal Murray, em mais um lance heroico, garantiu a vitória para os atuais campeões, que repetem o roteiro após o triunfo nas finais do Oeste na temporada anterior.

Além da classificação, a franquia de Denver também mantém uma escrita no melhor basquete do mundo. Isso porque, em todas as vezes em que abriu 3 a 0 em uma série de playoffs, a mesma equipe saiu com a classificação na liga.

Estatísticas:

  • Jamal Murray: 32 pontos, 3 rebotes e 7 assistências;

  • Michael Porter Jr.: 26 pontos, 4 rebotes e 1 assistência;

  • Nikola Jokic: 25 pontos, 20 rebotes e 9 assistências;

  • Anthony Davis: 17 pontos, 15 rebotes e 4 assistências;

  • LeBron James: 30 pontos, 9 rebotes e 11 assistências;

  • Austin Reaves: 19 pontos, 3 rebotes e 4 assistências;

  • D’Angelo Russell: 14 pontos, 1 rebote e 6 assistências;

Agenda da série:

  1. Denver Nuggets (2º) 114 x 103 Los Angeles Lakers (7º)

  2. Denver Nuggets (2º) 101 x 99 Los Angeles Lakers (7º)

  3. Los Angeles Lakers (7º) 105 x 112 Denver Nuggets (2º)

  4. Los Angeles Lakers (7º) 119 x 108 Denver Nuggets (2º)

  5. Denver Nuggets (2º) 108 x 106 Los Angeles Lakers (7º)