No final, Santos vence a Chapecoense e volta ao G-4 da Série B

Saúde e Bem-estar

Peixe sofre até o final, mas Willian Bigode salva com gol nos acréscimos

1 jul
2024
– 21h18

(atualizado às 21h18)




Foto: Esporte News Mundo

Nesta segunda-feira (01), o Santos venceu a equipe da Chapecoense pelo placar de 1 a 0, no estádio da Vila Belmiro. Em confronto válido pela 13°rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O gol da partida foi marcado pelo atacante Willian Bigode.

Como ficou

Com o resultado, o alvinegro praiano subiu para a segunda colocação com 22 pontos. Apenas a um do líder Avaí que possui 23.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo X, Facebook e Instagram.

Próximos jogos

O alvinegro visita o Ceará, na próxima sexta-feira (05), às 19:00 horas (de Brasília), na Arena Castelão.

O Verdão do Oeste encara o Goiás no sábado (06), às 17:00 (de Brasília), no estádio da Serrinha).

Ambos os duelos válidos pela 14°rodada da Série B.

Primeiro tempo

Na etapa inicial, o jogo foi bem movimentado, com três chances. Uma para o Santos e duas para a Chapecoense. As oportunidades foram com Thomás que foi defendida por Gabriel Brazão. Em tiro de canto, Bruno Leonardo cabeceou, mas marcação desviou. Na melhor chance, Weslley Patati teve a chance frente a frente ao gol, mas decidiu tocar de cobertura, mas Matheus Cavichioli fez a defesa.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o jogo teve momentos de intensidade. O Santos acelerava mais o jogo com a entrada de Pedrinho. Com o Júlio Furch como centroavante, a bola aérea foi Mais explorada. Com boas chances para as duas equipes, houve mais espaço.

A entrada de Matheus Xavier fez o Peixe ficar mais rápido e ter lances individuais. O atacante Willian Bigode entrou e deu a referência ao ataque. A única possibilidade era a bola parada e no minuto 48′, já nos acréscimos, o lateral Souza cruzou na primeira trave e Willian Bigode antecipou a zaga adversária e cabeceou e pegou de surpresa o goleiro Matheus Cavichioli para marcar e anotar o gol da vitória santista.