Na mira do Atlético-MG, Bareiro abre o jogo sobre propostas

Esportes

Um dos principais nomes do mercado da bola sul-americano nos últimos dias, Adam Bareiro admitiu que seu futuro está mexendo com a sua cabeça. O atacante, concentrado com a seleção do Paraguai para a disputa da Copa América, está sendo sondado em clubes como Atlético-MG, Boca Juniors e River Plate.

O atleta de 27 anos vive uma grande fase no San Lorenzo e foi um dos responsáveis por garantir a equipe nas oitavas de final da CONMEBOL Libertadores e é possível que até mesmo enfrente o seu atual clube ainda na competição, já que o clube argentino será o próximo rival do Atlético-MG.

Com muitas especulações em torno de seu nome, Bareiro conversou com a imprensa e não escondeu a ansiedade que vive no momento: “É difícil focar em aspectos pessoais quando há tantos rumores por trás de você. Mas tenho a tranquilidade de que se esses rumores existem é porque estou fazendo as coisas certas”, comentou.

“Demorei muito para chegar ao momento que vivo hoje, com plena maturidade, com muita confiança, com o bom jogo que tenho no San Lorenzo. Agora tenho que focar na minha seleção e depois verei o que acontece. Será o meu futuro no San Lorenzo ou em qualquer um dos clubes que estejam interessados ​​na minha transferência”, admitiu Bareiro.

Na quarta-feira (5), Néstor Ortigoza, ex-jogador do San Lorenzo e atualmente como diretor de futebol, admitiu a possibilidade da saída de Bareiro, mas garantiu que nenhuma proposta tinha sido oficializada até o momento.

“São muitos rumores. Mas até agora, nada chegou ao clube. O San Lorenzo sabe que precisa vender e também que temos que reforçar a equipe”, iniciou, deixando claro que Bareiro já manifestou o interesse em mudar de ares e que, se dependesse dele, o atleta não iria para um rival: “É ele quem vai decidir. Os jogadores que ficam no San Lorenzo precisam querer ficar. Não seria bom ele sair para jogar na Argentina, gostaria que ele fosse para o exterior.”

Leandro Romagnoli, outro que é ídolo como jogador e que atualmente exerce a função de técnico, também conversou com a imprensa e admitiu as negociações pela saída do atacante, já aproveitando a oportunidade para pedir reforços.

“Sei da possibilidade de Adam sair, conversamos sobre isso outro dia. Sabemos que ele é importante para o San Lorenzo, que é o artilheiro e que muitos times por aí o querem. Por enquanto não me falaram nada, me falaram que não tinha nada do Bareiro. E se ele tiver que sair, se venderem, já sabemos que teremos que contratar: já falei com o Néstor e com o Marcelo, precisamos de contratações para o que está por vir, para formar uma equipe mais forte e disputar as três competições. Isso é claro. Vamos esperar para ver o que acontece.”

Próximos jogos do Atlético-MG