Municípios gaúchos registram pedras de granizo volumosas durante temporal

Distrito Federal

Moradores do Rio Grande do Sul registraram a queda de pedras de granizo volumosas durante os temporais que afetaram o estado neste final de semana. Segundo a Defesa Civil estadual, em levantamento dos últimos dez dias, cerca de 74 cidades reportaram danos em virtude de alagamentos, inundações e deslizamentos de terra até a manhã desta segunda-feira (24).

As cidades de Arroio do Tigre, Lagoão, Pinhal Grande e Segredo registraram danos por causa da tempestade de granizo.

Segundo a Defesa Civil gaúcha, em Segredo a tempestade causou prejuízos, mobilizando equipes da prefeitura na distribuição de lonas. Mais de 130 casas foram atingidas pela chuva.

Em Arroio do Tigre, cerca de 250 residências foram atingidas pelas chuvas. A prefeitura também se mobilizou na distribuição de lonas para a população. A situação em Lagoão foi parecida, com 300 casas afetadas, de acordo com a Defesa Civil.

No município de Pinhal Grande, a moradora Rosane Martins fez o registro das pedras de granizo que atingiram a região. À CNN, Rosane enviou imagens das pedras ao lado de ovos, como forma de comparar o tamanho delas.

Nas redes sociais, Luiz Carlos Angelina Gomes, vereador da Câmara Municipal de Pinhal Grande, informou que mesmo com a quantidade de granizo que a cidade recebeu devido aos temporais, os estragos registrados foram poucos.

Sob supervisão de André Rigue