“Muito folgado”, diz suspeito de matar homem em clínica terapêutica

Notícias e Atualidades

São Paulo — Um homem de 53 anos foi morto na tarde dessa segunda-feira (13/5) após levar 17  facadas em uma clínica terapêutica localizada em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo. O suspeito foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, agentes foram acionados para atender uma denúncia de agressão física com faca entre dois internos de um estabelecimento de saúde. Ao chegar na unidade, encontraram Daniel Marcos Cuccato no chão de um quarto, ensanguentado.

Em um outro cômodo, Leandro Pinheiro e Silva, de 43 anos, era mantido por funcionários do local. Suspeito de esfaquear Daniel, ele tinha ferimentos na região da cabeça, na perna direita e reclamava de dores no ombro.

De acordo com agentes, o suspeito estava alterado, tentava fugir, e, por isso, foi algemado.

Questionado sobre o motivo do crime, Leandro respondeu que teria esfaqueado Daniel porque “ele era muito folgado”.  A faca de cozinha utilizada no crime foi entregue pelo suspeito a uma das enfermeiras da clínica.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou a morte da vítima ainda no local.

O detido foi levado ao Pronto Socorro Central da cidade, onde passou por atendimento médico. Após ser liberado da unidade de saúde, foi levado até a Delegacia de Itapecerica da Serra, onde foi preso em flagrante.

Ele vai responder por homicídio, com agravante do motivo fútil.

A Polícia Civil solicitou um exame necroscópico no corpo da vítima e exame de corpo de delito cautelar para o suspeito.