Morre Juliano Costa Couto, ex-presidente da OAB-DF

Notícias e Atualidades

Morreu, neste domingo (28/4), o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Distrito Federal (OAB-DF) Juliano Costa Couto (foto em destaque). Ainda não há confirmação sobre a causa da morte, mas Costa Couto lutou contra um câncer no intestino.

Costa Couto era advogado e professor universitário. Ele assumiu a gestão da OAB-DF entre 2016 e 2018.

Pós-graduado em direito público e mestre em direito constitucional, Juliano também atuou como conselheiro e secretário-geral-adjunto da seccional da Ordem no DF.


0

O atual presidente da instituição, Délio Lins e Silva Júnior, lamentou a morte do amigo e decretou luto oficial de três dias na entidade.

“Era um grande advogado, com uma belíssima história dentro da Ordem e, acima de tudo, um amigo querido. Que a família e os amigos possam superar a dor do momento com muita união e amor. Que Deus o receba e o acolha da forma como ele merece”, afirmou.

Ex-integrante da diretoria da entidade na gestão de Costa Couto, o advogado Cleber Lopes comentou: “Tive a honra de ser diretor da OAB na gestão do presidente Juliano, de quem era amigo e admirador. Que Deus possa confortar o coração da família”.

Em março de 2017, Juliano descobriu um câncer no intestino, passou por cirurgia um mês depois, no Hospital Sírio-Libanês de São Paulo e iniciou a quimioterapia. O procedimento operatório resultou na retirada de 16 centímetros do órgão, que estavam comprometidos.

Ainda não há informações sobre o velório do advogado.