Mesmo com dois a mais, Goiás é superado pelo Mirassol e perde a chance de retomar a liderança da Série B

Goiás

Jogou que nem no Goianão

Equipe esmeraldina teve chances e nem mesmo com as expulsões de Fernandinho e Dellatorre foi capaz de vencer a partida

Victor Pimenta

O Goiás perdeu a chance de dormir isoladamente na liderança da Série B. Na noite desta terça-feira (11), a equipe esmeraldina foi superada pelo Mirassol jogando fora de casa e ocupa a segunda colocação da competição. O gol da partida foi marcado por Dellatorre, que foi expulso após o gol. Fernandinho também foi mais cedo para o chuveiro. O resultado fez com que o clube paulista entrasse no G-4, tirando o Santos.

O jogo

Jogando em casa, Mirassol começou a partida a pressão inicial no campo do Goiás e quase abriu o placar logo aos dois. Dellatorre recebeu a bola, mas se atrapalhou todo e mesmo cara a cara, finalizou mal. O esmeraldino teve uma chance em um contra-ataque aos cinco minutos, mas Baya finalizou parando em Muralha. Os mandantes seguiram melhor no confronto não deixando a equipe esmeraldina respeitar em seu campo de defesa.

O Goiás explorou os contra-ataques e quase abriu em uma cobrança de escanteio em falha de Muralha. A bola ficou perdida na área, mas ninguém aproveitou e a defesa do Mirassol tirou a tempo. Fernandinho de longe arriscou e fez Tadeu trabalhar no jogo. Aos vinte e nove, Fernandinho foi por trás de Dieguinho e recebeu o amarelo. Ele já tinha por reclamação e então foi expulso de campo.

A equipe esmeraldina então após isso foi para o ataque e pressionou para deixar o intervalo em vantagem. A equipe tentou, cercou, ciscou e não conseguiu abrir o placar. Nos acréscimos, o árbitro viu uma falta dura de David Braz que deu uma cotovelada no adversário e expulsou. Ao ir no VAR, retirou o vermelho do defensor.

No último lance, na falta do Mirassol, a bola foi lançada e então João Victor de cabeça marcou. O gol foi analisado pelo VAR e anulado na sequência. A partida foi para o intervalo com um empate no placar.

Na volta do intervalo, Zanardi promoveu mudanças e mudou seu esquema tático, pressionando mais seu adversário. O Mirassol alegou uma penalidade em Negueba, mas o árbitro mandou seguir o jogo.

Mais uma vez o Mirassol fez o gol, João Victor de cabeça lançou para a área e Dellatorre foi com bola e tudo para a rede. O bandeira assinalou o impedimento e o atacante foi para cima do Bandeira. O árbitro então expulsou o jogador do clube paulista. Gol com o jogador expulso na sequência.

Zanardi coloca atacantes na partida e Mozart lança zagueiros para assegurar o placar. Mesmo com dois a mais, o Goiás conseguiu não superar a defesa do Mirassol e mesmo atacando, não foi efetivo. Fim de jogo em Mirassol, com derrota em campo e perdendo a liderança da Série B.