Mercedes tem ‘oportunidade de ousar’; quem substituirá Hamilton?

Esportes

E entre os pilotos que já estão no grid?

Se a avaliação for de que Antonelli está ainda muito verde para assumir tamanha responsabilidade, um caminho ideal seria ter um piloto que não tem a expectativa de ficar por muito tempo e pode ajudar Russell a se desenvolver. E só há uma opção nesse sentido, Fernando Alonso.

O espanhol deve esperar o campeonato começar para se movimentar, tendo visto como o pelotão está próximo e como é difícil prever quem estará na luta por pódios. Afinal, ele assinou para uma Aston Martin que sofria para entrar nos pontos, se acostumou aos pódios no começo de 2023, e depois viu o time cair de produção. Nada impede que eles retomem a fase positiva em 2024.

Uma opção de menos peso, mas que seria muito valiosa para a Mercedes é Carlos Sainz. Ele traz experiência de Ferrari, Renault, McLaren e Toro Rosso, é conhecido pelo retorno técnico que agrada aos engenheiros e é consistente.

Indo mais para perto da esfera Mercedes temos Alex Albon e Esteban Ocon. Albon é piloto da parceira Williams e já há algum tempo circulam rumores de que toda a campanha do chefe James Vowles para fazê-lo assinar um compromisso longo não está dando certo. Ele não vê a Williams se recuperando a médio prazo e está no radar de vários times. E Ocon tem relação direta com Wolff, e é outro que está infeliz em seu atual time, a Alpine. Convenhamos, não seriam escolhas ousadas.

A lista de pilotos sem contrato para 2025 é longa. Ricciardo, Tsunoda, Perez, Gasly, Sargeant, Hulkenberg, Magnussen, Bottas, Zhou. Nem todos, é claro, fazem parte da lista da Mercedes. Mas Toto está certo em não ter pressa. Se ele acredita que o carro de 2024 da Mercedes vai ser mais previsível que os anteriores, acredita também que vai chover piloto querendo a vaga de Hamilton.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *